Office Conference
Office Conference

press to zoom
White boardroom
White boardroom

press to zoom
Curva ascendente
Curva ascendente

press to zoom
Office Conference
Office Conference

press to zoom
1/6

Apresentação

A MC Consultoria em Informática presta serviço desde 2001 em consultoria na área de TI. Com escritório administrativo em Minas Gerais e operação no Rio de Janeiro e região dos lagos, temos uma equipe de profissionais sênior e plenos com perfil também gerencial e de coordenação, atuamos na prestação de consultoria em informática desde instalação e configuração de sistemas, rede, telecomunicação, Internet, manutenção de hardware, criação de website, treinamentos para usuários e apoio técnico e gerencial para a própria área de informática, na condução de projetos e otimização de processos. A Consultoria foi criada para dar um maior apoio na gerência dos projetos da sua empresa, agregando um profissional ou equipe de alto gabarito que vai atuar em conjunto com a área de TI da empresa, sendo então, um braço a mais por tempo determinado ou não, alocados para projetos específicos ou como recursos para a área de TI quando a empresa não pode contratar como funcionários.

As Empresas hoje..

Situação Atual das Empresas

Atualmente as empresas estão com quadros enxutos para o corpo de funcionários, desse modo, o volume de projetos e necessidades internas aumentam e o quadro de funcionários não suporta a demanda criada pelas áreas da empresa pois estão comprometidos de tal forma, que não conseguem avaliar corretamente como conduzir determinado assunto ou resolver algum problema. Em relação a presença das empresas na Internet, observamos que existe a necessidade de profissionais dedicados ou consultores externos para a realização de um trabalho que permita o melhor aproveitamento possível dessa mídia super poderosa. Nem sempre os profissionais de informática e marketing da empresa podem realizar este serviço, sem comprometer suas atividades principais. Assim a equipe de informática se vê sufocada com a quantidade de cobrança e a falta de tempo para suportar todo o trabalho sendo requerido, criando horas extras, insatisfação do corpo de trabalho, má administração da equipe levada por prioridades da alta direção e consequentemente falhas nos processos de desenvolvimento e coordenação de projetos. Foi pensando nisso que desenvolveu-se este tipo de serviço, eis alguns motivos a mais:

O consultor externo, por não fazer parte da empresa, dedica todo o seu tempo para a solução de um problema específico. O consultor não está procurando emprego, nem corre o risco de perdê-lo, isso confere transparência, imparcialidade e sobretudo segurança em decidir o melhor para a empresa. O consultor não assume compromisso pessoal com ninguém e sim com a organização. Por isso não tem motivos para encobrir falhas ou deficiências, bem como de furtar-se a expô-las, a quem quer que seja. O consultor é um especialista na matéria que trabalha. A remuneração do consultor, normalmente, é relacionada ao alcance dos objetivos propostos.

O que fazer ?


Agora você tem vários projetos com projeções diferenciadas, todos prioritários, pois são de áreas diferentes, os usuários não querem saber se você vai passar a noite acordado ou vai contratar mais recursos, a alta direção não aprova contratação e você se vê encrencado. Neste ponto, é que nós entramos. Que tal criar recursos temporários para conduzir um projeto que está parado por falta de tempo, até de pesquisar no mercado empresas para criar esta solução dentro da sua empresa, tais recursos vão documentar tudo pra você e te manter informado de todos os processos em andamento, você terá profissionais com experiência para te fazer ficar tranqüilo de que o projeto estará sendo bem conduzido com cronograma e reuniões semanais ou do modo que preferir gerenciar. O objetivo final será a meta que você vai estabelecer assim como o prazo e tempo de permanência da equipe ou profissional na sua empresa, desse modo, tudo continua sendo gerenciado por você.

Como contratar ?

Como exemplo, poderemos citar um projeto de CRM na sua empresa pedido pela área de Marketing. Neste projeto você terá que fazer pesquisa de mercado assistir palestras demonstração de sistemas, organizar relatórios, criar emails, reuniões com seu usuário interno e empresas externas, além de todo o trabalho burocrático e administrativo do seu departamento. Assim, você nos chama para ajudá-lo neste projeto. Alocaremos um coordenador de projetos, já selecionado do mercado e de nossa confiança, este lhe será apresentado para uma entrevista, uma vez aprovado, este profissional estará subordinado a você e conduzirá todo o projeto em parceria, colocando as decisões finais na sua mão, porém com uma análise pró-ativa de cada decisão a ser tomada.

Como será o custo desse serviço ?

Dependendo de como será a condução do projeto o serviço a ser alocado para o profissional ou equipe de apoio, poderemos acordar um contrato por projeto, por homem hora ou mensal.

Deixe seu contato para marcarmos uma visita, teremos prazer em ajudá-lo.